Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Convívio

Nem faz tanto tempo assim, mas já estava com saudades dos amigos. Faz parte da minha vida esse convívio. Escrever e dialogar com vocês, mesmo que virtualmente, é meu chão. Meu pão e meu conforto.
Tenho alguns blogs mal administrados, por isso reabri este com nova proposta, sem o compromisso de ser isto ou aquilo. Uma decisão tomada para 2010, é a de falar menos e escrever mais. Ouvir mais e aprender, idem. Ler mais e mudar muito o jeito de ver as coisas.
Estou exercitando a prática do desapego às causas pré-estabelecidas. Quero ousar mais. Quero viver!
Minha felicidade hoje seria completa se eu fechasse minha casa e mudasse para Santo Antonio de Lisboa. Tenho fixação por esse cantinho encantado da Ilha de Santa Catarina.
De tradição açoriana, me fascina pelo seu artesanato, as redes de pesca, o colorido do casario. A culinária perfumada de mar.
Teria uma casinha branca com janelas azuis,à beira mar. À noite, deixaria sempre uma janela aberta para deixar entrar a luz da lua.
Apenas dois quartos, cozinha e banheiro. O que sobrasse de espaço, seria o meu ateliê de tecelagem. Lá eu passaria horas tecendo novas descobertas. Meu panos seriam mais rústicos e cheio de cores que não combinam entre si. Mas que enchem os olhos de qualquer cristão.
Eu fugiria das regras e padrões. Inventaria uma cor para cada novo olhar, sob as estrelas das noites de verão.
Sairia para caminhar de madrugada e em cada pedra da calçada rutilaria uma palavra nova para um poema novo. Olharia os transeuntes e diria sem pronunciar uma palavra, eu faço parte desse universo. Eu quero estar aqui.
Eu vim!
Estou aqui para deixar sair de dentro de mim, uma mulher florida.
Sou lagarta secando ao sol de Blumenau. Preciso liberar minhas asas.
Terezinha Manczak

Um comentário:

  1. Realmente Tere, ler é navegar mundos nunca dantes desvendados. Na verdade, muitas vezes, é mais enriquecedor que uma viajem real. Quanto a escrever, nosso velho amigo poema requer isolamento, no meu ponto de vista. Distanciamento de questões que lhe são alheias. Em Santo Antonio De Lisboa, se for de sua vontade. Faça o possível para viver seus sonhos. Vale a pena.

    Isnelda.

    ResponderExcluir